LG lança 'smartphone' 3D e prepara entrada nos 'tablet'

A LG apresentou hoje em Barcelona, no GSMA Mobile World Congress, o Optimus 3D, um telemóvel que permite "gravar, ver e partilhar" conteúdos em 3D, e o Optimus Tab, a entrada da marca na 'guerra' dos 'tablets'.

A entrada em cena do Optimus 3D irá mudar o paradigma da tecnologia 3D, defendeu o presidente da LG, Jong-seok Park, sublinhando que a partir de agora este tipo de tecnologia não ficará apenas confinada a filmes e a consumo doméstico mas "qualquer utilizador pode criar o seu conteúdo 3D" e partilhá-lo com o 'smartphone' nas redes sociais, por exemplo.

Os novos dispositivos da LG foram apresentados em conferência de imprensa à margem do Mobile World Congress, que decorre em Barcelona até quinta-feira e reúne empresas, especialistas e interessados no sector das telecomunicações móveis.

O presidente da LG realçou que em 2010 os 'smartphones' tiveram uma subida de vendas na casa dos 67 por cento, dos 174 milhões para os 292 milhões a nível mundial, pelo que em 2011 é esperada uma "era 2.0" do mercado dos 'smartphones'.

No que refere ao Optimus Tab, os responsáveis da marca destacam a "combinação de sucesso" que passa pela aliança de características de trabalho com aplicações e conteúdos de lazer. O Optimus 3D estará à venda em maio na Europa e o Optimus Tab chega às lojas em Abril, não tendo sido hoje revelados os preços dos produtos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG