Jodi Foster traz procura por extraterrestres de volta

Depois de quatro meses parado devido a problemas financeiros, o programa SETI, que protagoniza a busca por inteligência extraterrestre, está de volta - com uma pequena ajuda de Jodie Foster.

A estrela de "Contacto", filme onde a própria comunica com uma civilização extraterrestre através deste programa, publicitou uma campanha que decorreu na Web, com vista a angariar fundos para o projecto.

Em apenas 45 dias foram angariados mais de 140 mil euros. Dinheiro suficiente para que 'aqueles que acreditam' continuarem a pesquisar os céus por, pelo menos, mais cinco meses.

Tom Pierson, o dirigente do instituto, disse à "Forbes" que espera conseguir garantir mais fundos para a expansão do projecto, que poderá usar as forças aéreas americanas para, durante o dia, "procurar objectos em órbita, que, de outra forma, poderiam representar uma ameaça para a Estação Espacial Internacional e o outros satélites".

O projecto da SETI tem por objectivo analisar o máximo de sinais de rádio captados por radiotelescópios terrestres, partindo da ideia de que se existe alguma outra forma de vida inteligente no universo, esta tentará comunicar com outras formas de vida através de ondas electromagnéticas (sinais de rádio), pois estas representam a forma de transmissão de informação mais rápida conhecida.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG