Veja como é jogar Grand Theft Auto V em realidade virtual

Dois dias depois do lançamento de GTA V para PC um utilizador adaptou-o para óculos de realidade virtual. E partilhou o vídeo para que todos possamos ver.

A versão para PC de Grand Thenf Auto V, lançada no início desta semana, foi recebida por críticos e fãs como uma maravilha da informática. Não apenas inclui a versão "na primeira pessoa" do jogo que decorre num imenso universo aberto (algo que apenas a versão PS4 e Xbox One permitiam), como permite jogar em ultra-alta-resolução (4k) -- mais do dobro do já tradicional "FullHD". Isto se o jogador tiver hardware suficientemente potente, claro...

Mas há quem não fique satisfeito com o que vem de origem. O utilizador do YouTube que assina apenas como Falandorn adaptou este GTA V para o sistema de realidade virtual Oculus Rift DK2. E depois gravou em vídeo quase 5 minutos de passeio de moto, sob uma grande trovoada, pela cidade imaginada de Los Santos.

Escreve o 'modder' que fez a adaptação do jogo para realidade virtual usando o "driver" Vorpx. E convida a experimentar.

Entretanto, já teve tempo de dar um outro passeio à "Misty Mountain", numa moto de enduro.

Qualquer semelhança com a vida real começa a ser cada vez menos coincidência.

Exclusivos