Uma 'app' para medir calorias sem ter de fazer contas

Sabe quantas calorias tem uma colher de manteiga de amendoim? Agora já não é preciso ler rótulos e fazer contas, pois a Calorific tira as dúvidas e ajuda a saber quantas calorias está a ingerir.

A aplicação Calorific vai contar as calorias do que se come durante o dia. É só escolher na lista de produtos qual é que pretende saber quantas calorias tem e com direito a fotografias de alta definição desse alimento. São 144 produtos para comer e beber.

Esta app pretende demonstrar quantas calorias se está a ingerir em cada refeição, podendo ser uma ajuda para evitar algum excesso ou então servir como simples curiosidade. Pode-se escolher pelo nome do produto, pelo tipo de comida ou mesmo pelo peso e ainda é possível comparar diferentes alimentos ou bebidas.

Android, iPhone e iPad são as plataformas onde a plataforma está disponível. É gratuita, mas se quiser ver as fotografias, já terá de pagar.

Ler mais

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...