Quantos dias e horas a jogar foram necessários para bater recorde do mundo?

O polaco Hubert Blejch atingiu um novo recorde do Guinness a jogar videojogos, tendo superado o anterior por 48 minutos.

O polaco Hubert Blejch atingiu um novo recorde do Guinness a jogar videojogos, ao passar cinco dias, 21 horas e 41 minutos a jogar, durante o encontro Gaming Arena Poznan, no oeste da Polónia.

O novo recorde superou em 48 minutos o anterior, estabelecido pelo australiano Okan Kaya. Blejch escolheu o jogo de guerra "Sniper Elite 3", que tem como cenário a II Guerra Mundial.

A cada hora, o polaco descansava 10 minutos, que aproveitava para ir à casa de banho, ser examinado por médicos, receber massagens e dormir.

O evento aconteceu nos dias 24 a 26 de outubro e juntou aficionados pela informática e videojogos, anunciaram os 'media' locais.

Durante os mais de cinco dias, Blejch ganhou mais de 2.500 euros que estão destinados a obras de caridade.

No início, o novo recordista tencionava superar uma semana de jogo, mas foi vencido pelo cansaço.

Exclusivos

Premium

Maria Antónia de Almeida Santos

Uma opinião sustentável

De um ponto de vista global e a nível histórico, poucos conceitos têm sido tão úteis e operativos como o do desenvolvimento sustentável. Trouxe-nos a noção do sistémico, no sentido em que cimentou a ideia de que as ações, individuais ou em grupo, têm reflexo no conjunto de todos. Semeou também a consciência do "sustentável" como algo capaz de suprir as necessidades do presente sem comprometer o futuro do planeta. Na sequência, surgiu também o pressuposto de que a diversidade cultural é tão importante como a biodiversidade e, hoje, a pobreza no mundo, a inclusão, a demografia e a migração entram na ordem do dia da discussão mundial.