Pais e filhos convivem com ciência e tecnologia

Pais e filhos vão ter oportunidade de viver um dia diferente este ano Tagus Park, em Lisboa, onde terão oportunidade de experimentar voos de helicópteros eléctricos, máquinas a vapor e caminhos-de-ferro

O evento é promovido pelo Instituto Superior Técnico, neste sábado, e vai juntar jovens do ensino básico e secundário, pais e familiares.O Dia da Técnica e da Universidade Aberta começa às 9 e termina às 16. As famílias terão acesso a experiências e jogos pedagógicos. Está ainda previsto que as crianças presentes possam construir robôs, participa em modelismo e aeromodelismo e trocar experiência com jovens de outros países.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Henrique Burnay

Falem do futuro

O euro, o Erasmus, a paz. De cada vez que alguém quer defender a importância da Europa, aparece esta trilogia. Poder atravessar a fronteira sem trocar de moeda, ter a oportunidade de passar seis meses a estudar no estrangeiro (há muito que já não é só na União Europeia) e - para os que ainda se lembram de que houve guerras - a memória de que vivemos o mais longo período sem conflitos no continente europeu. Normalmente dizem isto e esperam que seja suficiente para que a plateia reconheça a maravilha da construção europeia e, caso não esteja já convertida, se renda ao projeto europeu. Se estes argumentos não chegam, conforme o país, invocam os fundos europeus e as autoestradas, a expansão do mercado interno ou a democracia. E pronto, já está.