Nova ferramenta do Facebook permitirá "cavar a fundo"

A nova e sofisticada ferramenta Graph Search permitirá encontrar informações perdidas na rede social.

A Graph Search está a ser desenvolvida pelos membros da equipa Facebook com o propósito de ajudar os utilizadores a encontrarem informações perdidas, como por exemplo, uma fotografia tirada durante o verão de 2008 ou uma recomendação de um restaurante que outrora o utilizador mencionou na atualização do estado.

Segundo o The New York Times, o Facebook apresenta hoje a ferramenta às várias centenas de milhões de utilizadores nos Estados Unidos e outros que utilizam a versão em inglês do site. Outras línguas seguirão.

Desenvolver um recurso de busca sofisticado é vital para o sucesso a longo prazo do Facebook, na medida em que aprofunda o envolvimento dos utilizadores e torna-se mais atraente para a publicidade.

No entanto, o Graph Search do Facebook ainda está a ser desenvolvido, referiram os membros da equipa do Facebook. O reconhecimento da ferramenta de sinónimos e assuntos relacionados é irregular e ainda não encontra informação em atualizações de estados, um pedido recorrentre dos utilizadores. A ferramenta ainda não incorpora informações de aplicações terceiras como o Yeld ou Instragram, propriedades do Facebook. E, não está disponível em aplicações móveis do Facebook, através das quais cada vez mais pessoas utilizam a rede social.

Apesar das limitações da ferramenta, o Facebook acredita que a ferramenta está apta para ser lançada e, posteriormente, ser melhorada.

Ler mais

Exclusivos