Google apresenta Nexus 5, o seu novo smartphone

A Google revelou hoje o seu novo smartphone, o Nexus 5, que funciona com uma versão atualizada do sistema operativo Android.

A nova cria da gama Nexus está equipada com uma nova versão do Android, batizado de KitKat.

"Esta versão do Android é compatível com toda a gama de smartphones de 2014", explicou Sundar Pichai,líder das equipas que trabalharam no Android e no Chrome da Google.

"Estamos a caminhar para o bilião de utilizadores e queremos que isso aconteça com a mais recente versão do Android", acrescentou o mesmo responsável.

Uma vez mais, o gigante da internet aliou-se à sul-coreana LG para fabricar o seu telemóvel, disponível numa dezena de países através da loja online da Google.

O preço do Nexus 5 varia entre os 349 dólares na versão de 16 GB e os 399 dólares no modelo de 32 GB.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Opinião

Os aspirantes a populistas

O medo do populismo é tão grande que, hoje em dia, qualquer frase, ato ou omissão rapidamente são associados a este bicho-papão. E é, de facto, um bicho-papão, mas nem tudo ou todos aqueles a quem chamamos de populistas o são de facto. Pelo menos, na verdadeira aceção da palavra. Na semana em que celebramos 45 anos de democracia em Portugal, talvez seja importante separarmos o trigo do joio. E percebermos que há políticos com quem podemos concordar mais ou menos e outros que não passam de reles cópias dos principais populistas mundiais, que, num fenómeno de mimetismo - e de muito oportunismo -, procuram ocupar um espaço que acreditam estar vago entre o eleitorado português.