Aplicação portuguesa entre as dez melhores de 2011

"Back in Time", feita pelos portugueses da Lanka é uma das melhores dez aplicações do ano para o jornal New York Times.

A aplicação para iPhone e iPad é uma viagem interativa, que passa em revista os momentos-chave da vida do universo, do nosso planeta e da própria Humanidade.

"Back in Time" custa oito dólares na loja iTunes e conta a história do universo em 24 horas. Aqui o dia começa com o Big Bang e termina com o aparecimento do Homem.

É possível explorar os principais momento da história, acedendo a vídeos, textos científicos e imagens. A Landka é uma empresa de desenvolvimento de aplicações com sede no Porto.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.