Foto de 'hiper resolução' mostra Londres a 360º

É com uma composição de 320 gigapixels e 48 mil quadros individuais que se cria a maior panorâmica do mundo. A imagem é tão detalhada que permite ver Londres de uma ponta à outra, passando pela torre do Big Ben, os armazéns Harrods e a roda gigante, conhecida como London Eye ou a Roda do Milénio.

Veja aqui o mapa interativo da cidade londrina

Instalados do topo da Torre BT - décimo edifício mais alto de Londres - com quatro câmaras Canon EOS 7D, Jeffrey Martin, Tom Mills e Holger Schulze, responsáveis pela captação e tratamento das imagens, lutaram contra a chuva, o vento e temperaturas congelantes para retratar cada pedaço da cidade em apenas três dias.

Apesar das dificuldades da primeira parte do projeto, o processo de montagem foi ainda mais longo. Foram precisos três meses para que os técnicos de imagens conseguissem processar a informação e criar um retrato completo de Londres.

Terminado, o mapa interativo convida os internautas a encontrar os pontos atrativos da cidade ou descobrir "novos" lugares, que não sabiam existir na capital inglesa.

Impressa em papel, a panorâmica chega a alcançar os 98 metros de diâmetro e os 24 metros de altura - ficando quase tão grande como o Palácio de Buckingham, que também pode ser visto na imagem...

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG