Flash com nova versão para smartphones, iPhone excluído

A fabricante de software norte-americana Adobe Systems anunciou hoje que a mais recente versão do seu programa Flash Player para smartphones vai ser lançada até final de Junho.

A Adobe Systems vai fazer uma demonstração do novo Flash 10.1 no Mobile World Congress 2010, que decorre em Barcelona até quinta feira.

O programa Flash é usado principalmente para correr filmes e jogos na Internet. Nos telemóveis, o programa completo vai correr no BlackBerry, no Android da Google, no sistema operativo da Palm, no Windows Mobile e no Symbian, que é usado nos smartphones da Nokia, o maior fabricante mundial de telemóveis.

A empresa sediada em San Jose, na Califórnia, anunciou que o Flash 10.1 também funcionará em muitos dos novos computadores tablet. A excepção já confirmada é o novo iPad, da Apple, bem como o iPhone.

Ainda na feira de Barcelona, considerada a maior do mundo do sector das telecomunicações, a Adobe planeia mostrar o seu software AIR para dispositivos móveis. Este programa constrói aplicações de Internet que podem ser abertas sem um web browser.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG