Firefox troca Google por motor de busca da Yahoo!

Com mais de 450 milhões de utilizadores, o Firefox é o terceiro "browser" mais usado, a seguir ao Chrome da Google e ao Explorer.

Depois de uma lucrativa parceria de uma década, a Mozilla e a Google vão separar-se: o popular browser Firefox vai passar a usar o motor de busca da Yahoo, em vez do Google.

Lançado há dez anos, o Firefox fez o que muita gente achava impossível: mostrou que era possível disputar o mercado com o Internet Explorer da Microsoft. Atualmente, com mais de 450 milhões de utilizadores, é o terceiro browser mais usado, a seguir ao Chrome da Google e ao Explorer.

O Google era o motor de busca usado por defeito pelo Firefox, que agora vai passar a usar o da Yahoo, num negócio que deve ter significado um investimento importante para a Yahoo, embora nenhuma das empresas avance números.

Em alguns mercados, o Firefox vai continuar a oferecer outros motores de busca - o Baidu na China, e o Yandex na Rússia, por exemplo. E os utilizadores podem sempre configurar o browser para escolher outro motor de busca, incluindo o Google.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG