eBay foi atacado e aconselha mudança de password

O gigante norte-americano de comércio online anunciou hoje que foi vítima de um ataque informático e por isso pede aos seus milhões de utilizadores que mudem as suas passwords.

O grupo, que também é dono do site de pagamentos PayPal, afirmou em comunicado que o ataque "comprometeu uma base de dados que contém passwords encriptadas e outros dados não financeiros".

Depois de efetuar vários testes, a empresa concluiu que não existem provas que este ataque tenha levado a "atividades não autorizadas" por parte dos utilizadores do eBay e que "não há provas de acesso não autorizado a informações financeiras e de crédito".

"A base de dados, que foi comprometida entre finais de fevereiro e início de março, incluía o nome dos clientes do eBay, passwords, endereço de e-mail, morada física, número de telefone e data de nascimento", explica ainda a empresa.

O eBay adianta ainda que os piratas conseguiram aceder aos dados de identificação de um "pequeno número" dos seus funcionários. Segundo a empresa, esta foi a primeira falha a ser detetada, há cerca de duas semanas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG