Livro sobre Bosão de Higgs vence Royal Society Winton

O livro escrito por Sean Carroll que conta a história da busca pelo bosão de Higgs, que os media tornaram conhecido como a "partícula de Deus", venceu o prémio Royal Society Winton 2013.

O livro "The Particle at the End of the Universe (A Partícula no Fim do Universo)", escrito pelo físico Sean Carroll do Instituto de Tecnologia da Califórnia, venceu o prémio Royal Society Winton 2013 em ciência e o seu autor arrecadou cerca de 30 mil euros.

O vencedor deste prestigiado prémio, aberto a autores de livros científicos destinados a um público não-especializado, foi anunciado ontem em Londres. O livro "The Particle at the End of the Universe" concorria com cinco obras de outros autores.

"Carroll escreve com uma energia que impulsiona os leitores e enche-os com a sua paixão. Ele compreende as suas mentes e antecipa as suas questões", disse um dos júris do evento, citado pela BBC, após a decisão unânime que deu a vitória a Sean Carroll.

O Nobel da Física de 2013 foi atribuído em outubro a Peter Higgs e François Englert pela descoberta do Bosão de Higgs. O livro de Sean Carroll conta a história da busca por esta partícula essencial para que a matéria exista.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG