Contestada existência de fósseis em meteoritos

O cientista da NASA Richard Hoover diz ter encontrado fósseis de microorganismos extraterrestres em meteoritos, mas está a ser contestado

Richard Hoover diz no Jounal of Cosmology, uma publicação on line, ter encontrado fósseis de vida extraterrestre em dois meteoritos. Mas no meio científico há cepticismo e vários especialistas dizem não estar convencidos. O caso do meteorito marciano, que nunca se provou conter um fóssil desse tipo depois de idêntica declaração, em 1996, ainda está na memória de todos.

Leia mais pormenores no e-paper do DN

Ler mais

Exclusivos

Premium

Nuno Artur Silva

Notícias da frente da guerra

Passaram cem anos do fim da Primeira Guerra Mundial. Foi a data do Armistício assinado entre os Aliados e o Império Alemão e do cessar-fogo na Frente Ocidental. As hostilidades continuaram ainda em outras regiões. Duas décadas depois, começava a Segunda Guerra Mundial, "um conflito militar global (...) Marcado por um número significativo de ataques contra civis, incluindo o Holocausto e a única vez em que armas nucleares foram utilizadas em combate, foi o conflito mais letal da história da humanidade, resultando entre 50 e mais de 70 milhões de mortes" (Wikipédia).