Vídeo mostra que os golfinhos também choram os seus mortos

Imagens de partir o coração foram captadas ao largo da costa de Óstia, em Itália.

Animais inteligentes - a relação entre a massa do corpo e do cérebro ultrapassa a do ser humano - os golfinhos fazem o luto tal como o homem. Um facto demonstrado por várias observações científicas e que não se limita a mamíferos marinhos, como golfinhos ou baleias.

Um dos mais recentes exemplos de ligação afetiva entre animais é evidente no vídeo agora revelado, captado junto à costa italiana, onde se vê um golfinho e uma cria sem vida. Não se conhecem as razões da morte do animal, acredita-se que o golfinho adulto será sua mãe. (Atenção, o vídeo pode impressionar as pessoas mais sensíveis.)

As imagens foram captadas pela organização ecologista não lucrativa Oceanomare Delphis, que divulgaram o caso na sua página de Facebook.

Exclusivos

Premium

Ferreira Fernandes

A angústia de um espanhol no momento do referendo

Fernando Rosales, vou começar a inventá-lo, nasceu em Saucelle, numa margem do rio Douro. Se fosse na outra, seria português. Assim, é espanhol. Prossigo a invenção, verdadeira: era garoto, os seus pais levaram-no de férias a Barcelona. Foram ver um parque. Logo ficou com um daqueles nomes que se transformam no trenó Rosebud das nossas vidas: Parque Güell. Na verdade, saberia só mais tarde, era Barcelona, toda ela.