Rede ibérica da WWF para florestas reúne-se em Lisboa

Os membros da WWF Rede Ibérica de Comércio e Florestas reúnem-se hoje em Lisboa para apresentar o balanço da sua actividade e das alianças desenvolvidas para a conservação das florestas, através do mercado de produtos florestais certificados.

Uma informação da organização ambientalista refere que, para assinalar o Ano Internacional das Florestas, será apresentada a campanha Florestas Vivas.

A WWF Rede Ibérica reúne quase duas dezenas de empresas em Portugal e Espanha e tem como objectivo combater a desflorestação e as alterações climáticas através da gestão florestal sustentável das florestas "mais valiosas do planeta".

A organização "tem estabelecido, ao longo dos dois anos e meio de vida desta rede, alianças importantes para a conservação das Florestas Vivas do mundo através do desenvolvimento do mercado de produtos florestais certificados", explica Luís Silva, da WWF, citado no comunicado.

Será igualmente lançado um boletim da Rede que "mostra o progresso da área certificada na Península Ibérica, o que deve motivar as empresas a fazerem mais pela defesa dos recursos da floresta", acrescenta Luís Silva.

Este boletim será dedicado à análise das estatísticas sobre a certificação florestal e o mercado de produtos florestais certificados na Península Ibérica, principalmente nas áreas da cortiça e da madeira tropical.

A WWF é uma das maiores e mais respeitadas organizações independentes de conservação da natureza, com quase cinco milhões de membros e uma rede global activa em mais de 100 países.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG