Obama empresta o nome a nova espécie de peixe

Uma nova espécie de peixe será chamada "Obama". Os cientistas por detrás da descoberta quiserem elogiar o atual presidente dos EUA.

O novo peixe é cor-de-laranja e azul e pode ser encontrado nos rios de escoamento rápido da América. Outras espécies foram batizadas segundo os nomes de três outros presidentes norte-americanos e de um vice-presidente.

Os pequenos peixes, normalmente com menos de 50 milímetros de comprimento foram vistos por consultores da empresa Geosyntec e da Universidade de Saint Louis, nas águas do Arkansas, Kansas, Kentucky, Missouri, Oklahoma e Tennessee.

Steve Layman, encarregue da investigação disse ao jornal britânico The Guardian que o nome de Obama foi escolhido devido à sua "ajuda em questões do ambiente, em particular nas áreas das energias não poluentes e da proteção ambiental". Os investigadores dizem também que o presidente dos EUA é também um dos primeiros líderes a abordar a conservação e proteção ambiental a partir de uma visão mais global.

Os outros líderes homenageados pelas novas espécies de peixe foram também escolhidos pelas suas credenciais ambientais. Teddy Roosevelt salvou vastas áreas selvagens ao criar os parques nacionais. Jimmy Carter foi escolhido pelo seu trabalho humanitário após deixar o cargo como presidente. Bill Clinton está também na lista pelo seu trabalho relacionado com a preservação da natureza e Al Gore, ex-vice-presidente, pela conhecida campanha que visava chamar a atenção e criar consciência para com o aquecimento global.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG