Nome para serpente com duas cabeças a concurso

Na Alemanha, uma pitão está actualmente no centro das atenções devido a uma rara anomalia anatómica: o animal tem duas cabeças. No entanto, apesar das duas cabeças a serpente ainda não tem nome. O dono está então a organizar um concurso para encontrar o nome perfeito. A notícia é avançada pela ABC.

Serpentes com várias cabeças já não pertencem apenas à mitologia grega; agora, uma serpente com duas cabeças nasceu no sudeste da Alemanha, na vila de Schwenningen. Com apenas 300 gramas, a cobra também conhecida como pitão-bola tem duas medulas espinhais e duas cabeças, ambas activas. O animal não tem qualquer defeito ou problema físico e consegue comer e digerir a comida sem qualquer problema. No entanto, quando chega a hora de comer apenas uma cabeça é que come, já que se as duas cabeças comerem em simultâneo a comida pode alojar-se no esófago, e a cobra poderia sufocar.

As estatísticas apontam para a existência de apenas cinco cobras como esta no mundo. O criador pediu aos fãs da serpente de duas cabeças para darem ideias para o seu nome, sendo as sugestões feitas via Twitter, Facebook e Youtube.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG