Piso abate em Alcântara devido a rotura de conduta da EPAL

Piso abateu na Rua Maria Pia. Trânsito está cortado

O trânsito na Rua Maria Pia, em Lisboa, está cortado nos dois sentidos por causa de uma rotura numa conduta da EPAL, que provocou o abatimento do piso, disse à Lusa fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros.

Segundo a fonte, a rotura provocou o abatimento do piso junto ao n.4 da Rua Maria Pia, na zona de Alcântara, e obrigou ao corte total do trânsito. No local, pelas 09:30, estavam 16 homens e quatro viaturas do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, assim como a PSP.

A circulação de comboios entre Ponte Santana e Alcântara-Terra também foi suspensa devido ao acumular, no túnel de Alcântara, de água proveniente da conduta que rebentou, divulgou a Infraestruturas de Portugal (IP).

Segundo a IP, além da água acumulada, uma barreira acabou também por cair na linha férrea.

A EPAL espera resolver até ao final da manhã os problemas de abastecimento de água nalgumas ruas que foram provocados por esta rotura.

Segundo a empresa, faltou a água em parte da Rua Maria Pia e em parte da Rua Arco do Carvalhão, assim como na Calçada dos sete Moinhos.

"As equipas da EPAL estão no local a realizar manobras de rede no sentido de regularizar o abastecimento de água nas referidas ruas até ao final desta manhã", refere a empresa, com comunicado.

A EPAL apela ainda à compreensão e colaboração dos consumidores, para evitarem consumos excessivos.

Segundo fonte dos bombeiros, no local, pelas 09:30, estavam 16 homens e quatro viaturas do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, assim como a PSP.

Ler mais

Exclusivos