Metro de Lisboa prolonga serviço em duas linhas na noite de Santo António

O Metropolitano de Lisboa vai prolongar parcialmente o seu serviço até às 03:00 de quinta-feira, por ocasião das celebrações do Santo António, anunciou a transportadora.

Associando-se às Festas de Lisboa, que têm na noite de hoje para quinta-feira o seu ponto alto, o Metro irá garantir a extensão do serviço até às 03:00 em quase todas as estações da linha Verde e da linha Azul, com a circulação de seis carruagens.

Segundo um comunicado do Metropolitano de Lisboa, esta extensão não abrange a estação da Avenida, que encerrará perto das 00:30 por questões de segurança.

As restantes linhas, a Amarela e a Vermelha, irão funcionar no seu horário habitual.

De acordo com o comunicado, no período de prolongamento deste serviço a empresa irá contar com o reforço dos seus trabalhadores e forças de intervenção da PSP nas estações.

Esta noite, véspera do Dia de Santo António em Lisboa (feriado municipal), decorrem por toda a cidade arraiais, sobretudo no centro, onde desfilaram as marchas populares.

A CP -- Comboios de Portugal anunciou também um reforço do horário durante a madrugada de quinta-feira nas linhas de Cascais, Sintra e Azambuja.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Margarida Balseiro Lopes

Legalização do lobbying

No dia 7 de junho foi aprovada, na Assembleia da República, a legalização do lobbying. Esta regulamentação possibilitará a participação dos cidadãos e das empresas nos processos de formação das decisões públicas, algo fundamental num Estado de direito democrático. Além dos efeitos práticos que terá o controlo desta atividade, a aprovação desta lei traz uma mensagem muito importante para a sociedade: a de que também a classe política está empenhada em aumentar a transparência e em restaurar a confiança dos cidadãos no poder político.