Areeiro: fim à vista para obras que começaram há 10 anos

A estação de metro do Areeiro entrou em obras em 2008. Concurso para última fase dos trabalhos é lançado até ao final deste ano.

A necessidade de adequar a estações de metro a comboios de seis carruagens fez com que algumas das plataformas mais antigas da rede tivessem de ser ampliadas. Foi este o motivo que levou a estação do Areeiro a entrar em obras. Os trabalhos iniciaram-se em 2008 e, dez anos depois, parte da infraestrutura continua encerrada ao público, estando previsto que o procedimento para a conclusão da obra seja lançado até ao final do ano.

Leia mais em Dinheiro Vivo a sua marca de economia

Exclusivos

Premium

Maria Antónia de Almeida Santos

Uma opinião sustentável

De um ponto de vista global e a nível histórico, poucos conceitos têm sido tão úteis e operativos como o do desenvolvimento sustentável. Trouxe-nos a noção do sistémico, no sentido em que cimentou a ideia de que as ações, individuais ou em grupo, têm reflexo no conjunto de todos. Semeou também a consciência do "sustentável" como algo capaz de suprir as necessidades do presente sem comprometer o futuro do planeta. Na sequência, surgiu também o pressuposto de que a diversidade cultural é tão importante como a biodiversidade e, hoje, a pobreza no mundo, a inclusão, a demografia e a migração entram na ordem do dia da discussão mundial.