Vinhos do Alentejo em prova no CCB

Nos dias 30 de Setembro e 1 de Outubro acontece a maior prova de vinhos do Alentejo em Lisboa. Com a presença de especialistas e para animar o evento conta com a banda "Os Azeitonas" que actuam no sábado.

Os Vinhos do Alentejo vão estar em prova livre nos próximos dias 30 de Setembro e 1 de Outubro no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, no âmbito do evento "Vinhos do Alentejo em Lisboa", dirigido a todos os consumidores e organizado pela Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), com produção da Essência do Vinho.

O evento "Vinhos do Alentejo em Lisboa" irá contar com a presença de dezenas de produtores e mais de 300 vinhos da região do Alentejo. Durante dois dias irão decorrer provas temáticas, sujeitas a inscrição e orientadas pelos especialistas, Aníbal Coutinho (enólogo e crítico de vinhos), Rui Falcão (crítico de vinhos) e Manuel Moreira (sommelier e crítico de vinhos).

No sábado, pelas 19:30, os visitantes poderão ainda assistir a um showcase da banda "Os Azeitonas", que irá apresentar ao vivo alguns dos temas mais conhecidos do seu reportório.

O evento "Vinhos do Alentejo em Lisboa" pode ser visitado dia 30, sexta-feira, das 16:00 às 21:00, e dia 1, sábado, das 15:00 às 21:00.

Exclusivos

Premium

Alentejo

Clínicos gerais mantêm a urgência de pediatria aberta. "É como ir ao mecânico ali à igreja"

No hospital de Santiago do Cacém só há um pediatra no quadro e em idade de reforma. As urgências são asseguradas por este, um tarefeiro, clínicos gerais e médicos sem especialidade. Quando não estão, os doentes têm de fazer cem quilómetros para se dirigirem a outra unidade de saúde. O Alentejo é a região do país com menos pediatras, 38, segundo dados do ministério da Saúde, que desde o início do ano já gastou mais de 800 mil euros em tarefeiros para a pediatria.