Um Vizinho Insuspeito

As críticas de Rui Pedro Tendinha e Flávio Gonçalves ao thriller protagonizado por Jennifer Lopez.

RUI PEDRO TENDINHA (Classificação 0/5)

Atração Fatal para meninos

Não se pode levar a sério um filme onde Jennifer Lopez faz de senhora pré-divorciada a carpir mágoas por ter uma noite de sexo em câmara lenta com um menino de 19 anos. Menino esse que é um psicopata e quer desgraçar a vida dela após perceber que apenas teve direito a uma noite. Leva-se ainda menos a sério quando Lopez, professora de Literatura (sim...), e especialista em Homero, tenta representar. The Boy Next Door é bem capaz de ser um dos thrillers mais implausível e tolo que uma "major" de Hollywood nos deu a ver nos últimos anos.

O pesadelo das donas de casa desesperadas do subúrbio americano transformou-se numa comédia involuntária que diz muito de uma certa moral e bons costumes americanos. No fim, Rob Cohen espalha-se ao comprido com uma resolução sanguinária a evocar o pior do cinema de horror e "gore".

FLÁVIO GONÇALVES (Classificação 0/5)

Um chick flick muito suspeito

Com saudades dos filmes de domingo à tarde com Jennifer Lopez? Um Vizinho Insuspeito entra facilmente na lista dos filmes de série-B interpretados pela estrela da música pop, nomeada em 2010 com o Razzie de pior atriz da década. Rodado em 23 dias a partir de um orçamento de 4 milhões de dólares, o último filme de Rob Cohen (realizador de Velocidade Furiosa) rapidamente superou os custos em receitas de bilheteira no primeiro dia de estreia nos EUA (quase 6 milhões de dólares). Números que parecem dever-se não apenas ao apeno popular da protagonista, mas também às promessas muito suspeitas de reanimar o thriller erótico dos anos 90 (como Instinto Fatal) e prolongar o banal tratamento das cinquentas sombras do desejo erótico feminino.

Neste novo capítulo, Jennifer Lopez é uma mãe e professora prestes a concluir o divórcio e é quando se deixa seduzir pelo boy next door (Ryan Guzman) que o seu "erro" é vivido em paralelo com a "obsessão" dele... É assim que Um Vizinho Insuspeito termina com o desejo implícito entre o anti-par romântico para dar lugar ao terreno do puro gore. Se tudo isto parecia absurdo, esperem até saber que há uma "primeira versão" d"A Ilíada de Homero.

Ficha de Filme

Título original: The Boy Next Door

Realizador: Rob Cohen

Com: Jennifer Lopez, Ryan Guzman

Ano: 2015

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG