"O Estado do Bosque" no Teatro da Cornucópia

O espectáculo "O Estado do Bosque" de José Tolentino de Mendonça tem encenação de Luis Miguel Cintra, cenário e figurinos de Cristina Reis e iluminação de Cristina Reis e Luis Miguel Cintra com Rui Seabra. No elenco estão: David Granada, Luis Miguel Cintra, Nuno Nunes e Vera Barreto.

Sinopse:

Há um bosque. Há um cego que é o único que pode guiar os outros na travessia do bosque: John Wolf. Há o destino que pensava vencer o cego. Há um homem de meia-idade e um homem mais novo que acabam por atravessar o bosque com o cego. Há uma rapariga que fica de fora: Vivianne Mars. John Wolf reza outra versão da "oração que Deus nos ensinou". A poesia passa a ser teatro e o teatro poesia. Na floresta das metáforas.

O espectáculo estará em cena até 24 de fevereiro, no Teatro da Cornucópia/Teatro do Bairro Alto. De 3ª a sábado às 21.00 e domingo às 16.00.

Encenação: Luis Miguel Cintra;

Cenário e Figurinos: Cristina Reis;

Iluminação: Cristina Reis e Luis Miguel Cintra com Rui Seabra;

Colaboração para o som: Joaquim Pinto e Nuno Leonel;

Interpretação: David Granada, Luis Miguel Cintra, Nuno Nunes e Vera Barreto.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...