Passagem de ano no Porto com Azeitonas, Quinta do Bill e pista de dança

A passagem de ano no Porto organizada pela autarquia local conta com o habitual fogo-de-artifício e música na Avenida dos Aliados mas também, pela primeira vez, com uma pista de dança instalada na Praça D. João I.

O programa no espaço fronteiro aos Paços do Concelho, que costuma ser a escolha de milhares de portuenses que procuram animação gratuita, arranca pelas 22:15 com a atuação da banda Quinta do Bill.

O nome maior do cartaz, o grupo portuense Azeitonas, só deverá tocar pelas 00:20, já depois do habitual espetáculo de fogo-de-artifício às doze badaladas, que serão contadas pelo animador Fernando Alvim. O espetáculo piromusical intitula-se "Porto mágico" e terá a duração de 13 minutos.

Fernando Alvim está também incumbido de preencher a noite após o concerto dos Azeitonas, devendo manter as conversas com o público e a música até cerca das 02:30.

Pela primeira vez, a Câmara do Porto montou um espaço alternativo na Praça D. João I, uma tenda para música de dança, com a pista a abrir pelas 01:00 do primeiro dia de 2014.

Prometendo tocar em géneros musicais, que vão do R&B à House, passando pelo Disco e pela Pop, vão estar na mesa de mistura os DJ Bruno Nova, Must be groove e Alex Wizz.

No primeiro dia do novo ano, também há concerto na Igreja dos Clérigos, um momento para ouvir alguns clássicos interpretados por Constantin Sandu (piano), Nuno Pinto (clarinete) e Filipe Quaresma (violoncelo).

No programa, de entrada livre, que se inicia pelas 16:00, serão interpretadas obras de Beethoven e Brahms.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG