Terceira edição no Porto encerra com The National em destaque

A terceira edição do festival Primavera Sound, no Porto, termina hoje no Parque da Cidade, começando os concertos às 17:00 e tendo como cabeças de cartaz nomes como The National ou St. Vincent.

Depois da atuação de Jeff Mangum na Casa da Música no evento de há dois anos, o artista visita o Porto agora com a banda de "In the Aeroplane Over the Sea", os Neutral Milk Hotel, às 20:00.

O principal nome do cartaz para hoje é o de The National, banda norte-americana repetente por palcos nacionais e que ainda viaja com "Trouble Will Find Me", álbum lançado no ano passado.

Já depois das 00:00, os Slint, outro dos nomes que integram o movimento pós-rock, à semelhança de vários grupos do cartaz do festival deste ano, vão atuar no Primavera Sound, estando para sempre ligados a "Spiderland", álbum de 1991 muitas vezes encarado pela crítica como uma das bases do género.

O cartaz do último dia do evento inclui ainda artistas como St. Vincent, John Grant, Dum Dum Girls, Speedy Ortiz, Ty Segall e Cloud Nothings, entre outros.

Exclusivos

Premium

Espanha

Bolas de aço, berlindes, fisgas e ácido. Jovens lançaram o caos na Catalunha

Eram jovens, alguns quase adultos, outros mais adolescentes, deixaram a Catalunha em estado de sítio. Segundo a polícia, atuaram organizadamente e estavam bem treinados. José Manuel Anes, especialista português em segurança e criminalidade, acredita que pertenciam aos grupos anarquistas que têm como causa "a destruição e o caos" e não a luta independentista.