Sérgio Godinho revela novas canções em Novembro

O músico Sérgio Godinho quer editar em 2011 um novo álbum de originais, mas até lá as canções inéditas poderão ser escutadas em Novembro, em três concertos na Culturgest, em Lisboa.

O espectáculo tem por título 'Final de rascunho' e acontecerá entre 26 e 28 de Novembro no grande auditório da Culturgest, onde Sérgio Godinho tocará pela primeira vez.

O compositor explicou hoje à agência Lusa que 'Final de rascunho' será um 'espectáculo misto de palavra falada e integrada na música', que incluirá os temas novos que está a compor para um álbum a editar em 2011.

A estes juntará a leitura de alguns poemas do livro 'O sangue por um fio', editado em 2009, porque 'há qualquer coisa que os liga' às canções novas.

As três noites de concertos têm esse lado de rascunho, de obra aberta, mas o músico não quer que o público se sinta 'cobaia' de um processo em curso, antes tenha a oportunidade de ouvir músicas que não estão ainda gravadas.

Sérgio Godinho quer experimentar as canções ao vivo antes do disco sair, quando habitualmente o que um músico faz é o inverso.

'Achei que valia a pena partilhar com as pessoas, em primeiríssima mão, algumas dessas canções. Cantando-as e tocando-as, e conversando sobre a sua génese, a sua feitura, dos primeiros acordes ao final de rascunho', escreveu Sérgio Godinho na nota de intenções divulgada segunda feira pela Culturgest.

A direcção musical do espectáculo ficará a cargo de Nuno Rafael, o músico que tem acompanhado Sérgio Godinho ao vivo e nos últimos álbuns, entre os quais o trabalho de estúdio 'Ligação Directa' (2006) e o ao vivo 'Nove e meia no Maria Matos' (2008).

O novo álbum, que deverá sair nos primeiros meses de 2011, marcará ainda os 40 anos de canções de Sérgio Godinho, desde que gravou, em 1971, o álbum de estreia, 'Os sobreviventes'.

veja o VÍDEO 'Dancemos no Mundo', de Sérgio Godinho:


Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG