Pedro Burmester atua em Coimbra

O pianista Pedro Burmester, com cerca de 40 anos de carreira, toca na quinta-feira às 21h30 no Conservatório de Música de Coimbra, informou esta instituição.

Burmester foi aluno de Helena Costa, tendo terminado o Curso Superior de Piano no Conservatório do Porto com 20 valores.

Neste concerto, Pedro Burmester revisitará uma obra que marcou os primeiros anos da sua carreira internacional, a Partita n.º 6 de J. S. Bach, e a "Bênção de Deus na Solidão", de Franz Liszt.

Do programa fazem ainda parte o andamento "andante" do Concerto Italiano, também de Bach e ainda deste compositor alemão "Fantasia Cromática", e ainda excerto das Bachianas Brasileiras de Heitor Villa-Lobos.

Exclusivos

Premium

Espanha

Bolas de aço, berlindes, fisgas e ácido. Jovens lançaram o caos na Catalunha

Eram jovens, alguns quase adultos, outros mais adolescentes, deixaram a Catalunha em estado de sítio. Segundo a polícia, atuaram organizadamente e estavam bem treinados. José Manuel Anes, especialista português em segurança e criminalidade, acredita que pertenciam aos grupos anarquistas que têm como causa "a destruição e o caos" e não a luta independentista.