Lady Gaga e Áurea na agenda até ao fim do ano

Lady Gaga e Michael Bublé estreiam-se ao vivo em Portugal, Márcia e Áurea lançam o primeiro álbum e os U2 têm casa cheia em Coimbra, tudo isto nos últimos meses de 2010 na música em Portugal.

Apesar de muitos artistas internacionais já repetirem concertos em solo nacional, de tempos a tempos registam-se algumas, escassas, estreias.

É o caso da badalada artista norte-americana Lady Gaga, que vai actuar a 10 de Dezembro no Pavilhão Atlântico, em Lisboa.

O concerto não está ainda esgotado, mas o mesmo não se pode dizer de outra das estreias da temporada, com o cantor canadiano pop-jazz Michael Bublé nos dias 02 e 03 de Novembro também no Pavilhão Atlântico.

Quem tem duas datas já esgotadas há um ano são os U2, que tocam nos dias 02 e 03 de Outubro no Estádio Cidade de Coimbra.

A banda já está na estrada com a digressão '360º Tour' e com um punhado de novas canções que Bono e companhia têm estado a revelar ao vivo.

Antes de todos estes concertos, em Setembro há assinalar o regresso de Leonard Cohen, no dia 10 em Lisboa, numa nova oportunidade para escutar o compositor, de 75 anos, que escreveu 'Songs of love and hate'.

Novembro será o mês mais intenso no que toca ao cartaz de música pop-rock entre Lisboa e Porto.

Começa com o colectivo canadiano Broken Social Scene (dia 07 em Lisboa e 08 no Porto), prossegue com os !!! (dia 08 em Lisboa e 10 no Porto), The Drums (dia 11 em Lisboa), Interpol (dia 12 em Lisboa), Vampire Weekend (dia 10 em Lisboa e 11 no Porto), The Walkmen (dia 14 em Lisboa), Arcade Fire (dia 18 em Lisboa), Shakira (dia 21 em Lisboa) e acaba com Gogol Bordello (dia 24 em Lisboa).

Dezembro é já sinónimo do festival Super Bock em Stock, em simultâneo em várias salas em torno da avenida da Liberdade, em Lisboa, e este ano a promotora Música no Coração garante nova edição, ainda sem datas definidas.

Ainda antes do Natal, os portugueses poderão ainda ver Herbie Hancock com o ambicioso álbum 'The Imagine Project' em Lisboa e no Porto, os 30 Seconds to Mars no Pavilhão Atlântico e os MGMT no Campo Pequeno.

Quanto às edições discográficas, assinalam-se entre Setembro e Outubro as estreias de Márcia, cantora da pop folk acústica que integra o Real Combo Lisbonense, e de Áurea, jovem alentejana cuja voz faz lembrar Amy Winehouse e Duffy, embebida em soul e r&b.

Caruma é o nome de um novo projecto pop nacional, a revelar-se em Setembro e que junta músicos de várias formações, como Rui Costa (ex-Silence 4), Carlos Martins (Umpletrue) e José Carlos (Dapunksportif).

No fado, Camané avança com um novo álbum - 'Do amor e dos dias' - em Setembro, ao qual se juntam ainda registos de Marco Rodrigues, Mafalda Arnauth, Joana Amendoeira e, no final do ano, Mariza.

Entre Setembro e Novembro, entre edições independentes e as 'majors' discográficas, entre pop e rock, estão previstos ainda novos álbuns de Linda Martini, Fonzie, peixe:avião, Mercado Negro, Nigga Poison, Balla, João Pedro Pais, Terrakota e Paulo Praça.

Já na segunda feira, os Dead Combo editam o DVD ao vivo que gravaram com a Royal Orquestra das Caveiras no Teatro São Luiz.

No final do ano, pelo Natal, B Fachada lançará mais um álbum, destinado a um público mais novo, depois de um verão marcado pelo EP "Há festa na moradia".

Lady Gaga, com 'Bad Romance':


Mais Notícias

Outros conteúdos GMG