José Carreras e Sofia Escobar juntos em palco

O cantor lírico José Carreras atua em Guimarães a 06 de outubro e apresenta como "convidada especial" a portuguesa Sofia Escobar, protagonista do musical "Fantasma da Ópera em Londres".

Embora este seja um espetáculo que não faz parte do programa oficial da Capital Europeia da Cultura, foi incluído na programação do evento, uma vez que "dá corpo a alguns dos principais objetivos de Guimarães 2012", adianta a produtora Ritmos e Blues, em comunicado.

Após a apresentação do programa oficial de Guimarães 2012, a 14 de dezembro de 2011, Sofia Escobar declarou-se "triste e desiludida" por não ter sido incluída na programação do evento.

O "desabafo" da cantora e atriz vimaranense foi feito através do Facebook.

"Durante todo este tempo sempre expressei um carinho especial pela minha cidade, por isso me entristece tanto que depois de várias tentativas de minha parte e do meu agente me tenha sido dito que 'estão a fazer o possível' para me incluir nos espetáculos da Capital Europeia Da Cultura", escreveu.

A atriz integra, assim, Guimarães 2012, a convite do cantor José Carreras, num espetáculo que conta ainda com a participação do maestro David Gimenez, que irá dirigir a Fundação Orquestra Estúdio, "uma das traves mestras de Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura".

Segundo a produtora do espetáculo, "este projeto dá corpo a alguns dos principais objetivos de Guimarães 2012, que pretende sobretudo reforçar as competências da cidade ao nível da produção artística profissional e atrair novos públicos".

Carreras é um dos maiores talentos da música mundial, tendo sido mesmo considerado um dos três melhores tenores do mundo, juntamente com Plácido Domingo e Luciano Pavarotti.

Sofia Escobar é atualmente protagonista do musical "Fantasma da Ópera" em Londres e "um dos maiores talentos portugueses além-fronteiras". Foi reconhecida com o galardão de Melhor Atriz do Teatro Musical em Inglaterra.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG