U2 retomam digressão europeia com Bono recuperado

Os irlandeses U2 preparam-se para retomar na próxima sexta feira na cidade italiana de Turim a sua digressão europeia, '360º', depois de uma lesão na coluna sofrida pelo vocalista, Bono, ter obrigado ao adiamento de algumas actuações.

Com o regresso de Bono aos palcos, mantêm-se os já há muito esgotados concertos da banda em Portugal, agendados para 02 e 03 de outubro no Estádio da Cidade de Coimbra.

Bono Vox reuniu-se no domingo aos restantes membros do grupo para iniciar os ensaios no estádio olímpico de Turim, onde já está montado o monumental palco futurista que acompanhou a banda na primeira parte da digressão de apresentação do seu último álbum, 'No Line on the Horizon'.

Milhares de fãs concentraram-se nas imediações do estádio olímpico para ouvir algumas das canções que integrarão o repertório do concerto, que se prevê muito semelhante ao das mais recentes actuações do grupo.

'Elevation', 'Bad' e 'Where the Streets Have no Name' são alguns dos clássicos ouvidos nas últimas horas na capital piemontesa, onde a banda irlandesa poderá apresentar na sexta feira músicas inéditas ou outras excluídas dos anteriores discos, como 'Winter', que aparece na banda sonora do filme 'Brothers' e será um dos temas do seu próximo álbum, 'Songs of the Ascent'.

O concerto de Turim poderá ainda servir de 'montra' para 'Every Breaking Wave', a antecipação do single de 'Songs of the Ascent', também descartada de 'No Line on the Horizon'.

Acima de tudo, os fãs aguardam ansiosamente para ver Bono recuperado de uma intervenção cirúrgica devido a uma lesão na coluna vertebral que sofreu em maio durante ensaios e que obrigou a banda a interromper a digressão.

The Edge, Adam Clayton, Larry Mullen e, desde domingo, Bono encontram-se alojados na localidade de Pinerolo, nos arredores de Turim, na 'Villa Doria, Il Torrione', uma casa rural com parque, piscina, helicóptero e um cozinheiro à disposição, noticiou hoje o diário italiano Il Messaggero.

Segundo o jornal romano, depois do concerto de sexta-feira, os U2 celebração nessa villa o aniversário do guitarrista, The Edge, que completa no próximo domingo 59 anos.

Veja aqui a página oficial dos U2

Veja o vídeo

Ler mais

Exclusivos