Buraka Som Sistema e Blind Zero nas Sebastianas

Ana Moura, Buraka Som Sistema, Blind Zero e Os Azeitonas com António Zambujo são alguns dos nomes revelados para a edição de 2014 das Sebastianas. A decorrer em Freamunde entre os dias 4 (sexta-feira) e 15 de julho, as festas em honra de São Sebastião estão de novo na agenda cultural de verão.

O evento, com cerca de 115 anos, contará com a presença de Ana Moura no dia 12 de julho, seguindo-se no dia 13, a Procissão em honra de S. Sebastião, percorrendo as ruas de Freamunde e demonstrando a essência religiosa desta comemoração. À noite, será a vez dos Buraka Som Sistema ocupar o palco.

A Marcha Alegórica, anterior Cortejo Alegórico e Luminoso, apresentará dia 14 de julho várias animações da responsabilidade de grupos locais, nomeadamente os carros alegóricos que irão compôr a marcha.

A fechar o cartaz, no dia 15, atuam Os Azeitonas acompanhados de António Zambujo, convidado especial e amigo da banda.

Mantendo a tradição, poderá assistir-se a fogos de artíficio e, cada dia de festa, será encerrado com a oriental Vaca de Fogo.

As festas pretendem cruzar diferentes gerações de músicos, incluindo a XII Noite de Bombos no programa, uma ideia da comissão mantida desde 2002.

Exclusivos

Premium

Líderes europeus

As divisões da Europa 30 anos após o fim da Cortina de Ferro

Angela Merkel reuniu-se com Viktor Orbán, Emmanuel Macron com Vladimir Putin. Nos próximos dias, um e outro receberão Boris Johnson. E Matteo Salvini tenta assalto ao poder, enquanto alimenta a crise do navio da ONG Open Arms, com 107 migrantes a bordo, com a Espanha de Pedro Sánchez. No meio disto tudo prepara-se a cimeira do G7 em Biarritz. E assinala-se os 30 anos do princípio do fim da Cortina de Ferro.