Always Drinking Marching Band são cabeça de cartaz

Os catalães Always Drinking Marching Band são a principal atracção do Ritmus/09 - Festival de Música do Mundo, que decorre em Ponta Delgada entre 13 e 15 de Agosto com dois espectáculos por noite.

O festival abre com um concerto de Jaime Goth, acompanhado pelo Projecto Raízes Mistas, que apresentará o melhor da música afro-cabo-verdiana, seguindo-se a actuação dos Katharsis, banda que reúne vários sonoridades, do country ao celta, passando pelo reggae e pelo ska.

No segundo dia, sobe ao palco o grupo açoriano Cantares d'Outrora, que possui um repertório de músicas do cancioneiro popular e tradicional português, a que se seguem os Skalibans, um grupo com uma sonoridade variada, que inova pela utilização do trompete e do trompete de varas.

O último dia do Ritmus/09 abre com Luís Gil Bettencourt, um dos mais conhecidos músicos açorianos, estando o concerto de encerramento a cargo dos Always Drinking Marching Band, que integra músicos e actores profissionais num espectáculo onde a música e a diversão se conjugam.

Na apresentação do programa para este ano, Carlos Decq Mota, da empresa municipal ANIMA, salientou que o festival pretende "mostrar a diversidade das expressões musicais", permitindo ao público "descobrir novas músicas e novas culturas".

Por seu lado, Berta Cabral, presidente da Câmara de Ponta Delgada, salientou que este "projecto arrojado e inovador", lançado há três anos, se integra numa estratégica para "transformar Ponta Delgada numa cidade mais cosmopolita do ponto de vista cultural".

Ler mais

Exclusivos