Fadista Cremilde celebra 40 anos de carreira

O Concerto comemorativo dos 40 anos de carreira da fadista Cremilde realiza-se no domingo às 17h00 no TEMPO-Teatro Municipal de Portimão.

No espetáculo, segundo a autarquia, a fadista é acompanhada à guitarra portuguesa por Valentim Filipe, à guitarra clássica por Tiago Valentim, ao acordeão, saxofone, clarinete e piano por Paulo Ribeiro, no contrabaixo por Bruno Vítor e ainda pela Orquestra de Sopros do Algarve, e conta com a participação da fadista Inês Graça.

"Detentora de uma potente voz e guardiã de uma linguagem tradicional, sem nunca ter deixado de estabelecer pontes com a inovação, a fadista Cremilde nasceu a 14 de maio de 1959 em Alvor, tendo cedo trilhado uma carreira musical", indica a câmara de Portimão.

Este é "um concerto de consagração, onde fará uma retrospetiva da sua carreira, desde os seus primórdios, como vocalista em grupos de baile até aos dias de hoje", sendo o primeiro de "uma série de concertos comemorativos da efeméride" daquela que é "a mais conceituada fadista do Algarve", acrescenta a nota.

Exclusivos

Premium

Espanha

Bolas de aço, berlindes, fisgas e ácido. Jovens lançaram o caos na Catalunha

Eram jovens, alguns quase adultos, outros mais adolescentes, deixaram a Catalunha em estado de sítio. Segundo a polícia, atuaram organizadamente e estavam bem treinados. José Manuel Anes, especialista português em segurança e criminalidade, acredita que pertenciam aos grupos anarquistas que têm como causa "a destruição e o caos" e não a luta independentista.