Duo de luxo na reabertura na Temporada de Queluz

Recital de violino e pianoforte por, respetivamente, Midori Seiler e Jos van Immerseel, amanhã à noite, às 21.00, na Sala da Música

Depois do Ciclo de Carnaval, o Ciclo de Outono: a I Temporada de Música de Queluz teve uma série inicial de concertos em março e amanhã, dia 3, inicia-se uma segunda série, que decorrerá até dia 25.

E dificilmente poderia haver melhor começo: um recital que junta o flamengo Jos van Immerseel à germano-japonesa Midori Seiler. Ele, maestro (fundou a orquestra Anima Eterna), estudioso e autoridade incontestável do pianoforte, sendo aliás detentor de uma das maiores coleções mundiais desses antepassados diretos do piano moderno; ela, especialista do repertório violinístico dos períodos Barroco e Clássico, foi membro destacado da Akademie für Alte Musik Berlin e da própria Anima Eterna.

Leia mais pormenores no epaper do DN

Exclusivos

Premium

Espanha

Bolas de aço, berlindes, fisgas e ácido. Jovens lançaram o caos na Catalunha

Eram jovens, alguns quase adultos, outros mais adolescentes, deixaram a Catalunha em estado de sítio. Segundo a polícia, atuaram organizadamente e estavam bem treinados. José Manuel Anes, especialista português em segurança e criminalidade, acredita que pertenciam aos grupos anarquistas que têm como causa "a destruição e o caos" e não a luta independentista.