Disco de Tim Ries onde Ana Moura participa chega às lojas

O álbum "Stones world", um projecto do saxofonista Tim Ries baseado na música da banda britânica Rolling Stones, em que participa Ana Moura, é editado segunda-feira.

A proposta do saxofonista convidado da banda de Mick Jagger propõe a outros artistas, designadamente da área de "world music", interpretarem canções da grupo britânico.

" fadista portuguesa coube "No expectations" e "Brown sugar", temas em que introduziu algumas estrofes em português, traduzidas por Jorge Fernando, que fez também os arranjos para fado.

Além de Ries (saxofone soprano), Ana Moura é acompanhada nos dois temas por Charlie Watts (tambor), Marc Miralta (cajon e percussão), Thomas Bramerie (baixo), Jordi Bonnel (guitarra eléctrica), Chuck Leavell (piano), e ainda pelos portugueses Jorge Fernando na viola e Custódio Castelo na guitarra portuguesa.

Os dois temas foram gravados em Novembro de 2006 no estúdio MB, de Mário Barreiros, em Canelas (Vila Nova de Gaia), aproveitando a presença da banda no Porto, quando actuou no Estádio do Dragão.

Em declarações à Lusa, Ana Moura afirmou que "a gravação correu muito bem, tendo-se procurado com a guitarra portuguesa dar uma sonoridade fadista aos temas".

"No caso de 'Brown sugar' é mesmo um fado corrido", sublinhou.

"Hoje, com a CD a sair, guardo ternura pelo momento da gravação. Gravámos todos juntos, na mesma sala, e foi uma emoção estar a partilhar o mesmo espaço com aqueles músicos excepcionais", disse a criadora de "Búzios".

" Lusa, Ana Moura afirmou que nos seus concertos costuma incluir um destes dois temas, designadamente "No expectations".

Além da fadista portuguesa foram também convidados, entre outros, Milton Nascimento, Minako Yoshida, os Tidawt, Bernard Fowler, Fatima El Shibi, Lisa Fischer, Marcos Herrera, Mario Montoya, e Badal Roy.

O projecto "Stones world" será apresentado na próxima quinta-feira em Lisboa, no Cinema S. Jorge, com a participação da fadista

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG