Diabo na Cruz, Chambao e Vicente Amigo a partir de hoje no Sons Atlântico

Os portugueses Diabo na Cruz, os espanhóis Chambao e o guitarrista de flamenco Vicente Amigo são os cabeças de cartaz do Festival Sons do Atlântico, dedicado à música do mundo, que arranca hoje no Pavilhão Arade, em Lagoa.

O festival, que regressa em 2014 depois de um interregno de três anos, deveria realizar-se na Praia da Angrinha, em Ferragudo, mas os estragos provocados pelo mau tempo dos últimos dias nas estruturas já montadas e a previsão de tempo instável levaram a autarquia a mudar o local.

Hoje, sobem ao palco principal o fadista Ricardo Ribeiro e os Diabo na Cruz, na sexta-feira é a vez dos portugueses Souls of Fire e dos espanhóis Chambao mostrarem a sua música, estando o encerramento do festival a cargo do compositor e guitarrista espanhol Vicente Amigo e dos portugueses Kumpania Algazarra.

Os espetáculos musicais começam às 19:00 e serão apresentados em dois palcos, havendo, para além da música, gastronomia, artesanato e exposições.

O bilhete diário custa oito euros e o passe para os três dias 20 euros.

O festival, iniciado em 2004, realizava-se anteriormente no Promontório da Senhora da Rocha.

Exclusivos

Premium

Espanha

Bolas de aço, berlindes, fisgas e ácido. Jovens lançaram o caos na Catalunha

Eram jovens, alguns quase adultos, outros mais adolescentes, deixaram a Catalunha em estado de sítio. Segundo a polícia, atuaram organizadamente e estavam bem treinados. José Manuel Anes, especialista português em segurança e criminalidade, acredita que pertenciam aos grupos anarquistas que têm como causa "a destruição e o caos" e não a luta independentista.