Concerto nos Jerónimos encerra programa da rede de mosteiros portugueses
Um concerto nos Jerónimos, em Lisboa, vai encerrar, sábado, o Ciclo de Concertos em Rede Música nos Mosteiros Portugueses Património da Humanidade 2012, com a atuação da Academia de Música de Santa Cecília (AMSC).
O concerto, previsto para as 16:00, conta com a participação de cerca de uma centena de elementos, entre instrumentistas, cantores, alunos e professores da Academia de Música de Santa Cecília (AMSC), segundo a Direção-Geral do Património Cultural, promotora do programa.
No concerto, de entrada livre, vão atuar o Ensemble Vocal, a orquestra e o coro da AMSC, dirigidos pelos maestros António Gonçalves e Fernando Marinho.
Do programa fazem parte as composições "Alma Redemptoris Mater", de Aires Fernandez, "Salve Regina", de Diogo Dias Melgaz, Regina Coeli, de João Rodrigues Esteves, a Sinfonia n.º8, "Incompleta", de Franz Schubert, o hino da coroação "Zadok the Priest", de George Frideric Handel, e o Concerto em Ré maior, para orquestra de cordas, Op.17, de Joly Braga Santos, percorrendo um período cronológico que vai do século XVI ao século XX.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
O ciclo teve início em junho deste ano, no âmbito da Rede de Mosteiros Portugueses Património da Humanidade, e encerra no sábado, envolvendo um total de 12 concertos realizados em Alcobaça, Batalha, Lisboa e Tomar.
O programa resultou de uma parceria entre a Direção-Geral do Património Cultural e os municípios de Alcobaça, Batalha, Lisboa e Tomar, contando com cofinanciamento comunitário, através do QREN (Quadro de Referência Estratégico Nacional), POCentro (Programa Operacional da Região Centro), POLisboa e Vale do Tejo.