Concerto do Coral Sinfónico de Portugal no domingo

O Teatro Virgínia, em Torres Novas, recebe no domingo um concerto do Coral Sinfónico de Portugal, apresentado como uma oportunidade de o público que reside fora das grandes cidades "ouvir o magnífico repertório coral sinfónico".

Juntando coralistas de diversos locais do país desde 1991 para um concerto anual, o Coral Sinfónico de Portugal apresenta este ano "duas obras muito contrastantes", The Music Makers (Os Fazedores de Música), de Edward Elgar, e Glória, do compositor contemporâneo John Rutter.

O programa começa com a conhecida Marcha Pompa e Circunstância n.º 4, de Elgar, tendo como solista a meio-soprano Susana Teixeira, refere uma nota do Teatro Virgínia.

Exclusivos

Premium

Espanha

Bolas de aço, berlindes, fisgas e ácido. Jovens lançaram o caos na Catalunha

Eram jovens, alguns quase adultos, outros mais adolescentes, deixaram a Catalunha em estado de sítio. Segundo a polícia, atuaram organizadamente e estavam bem treinados. José Manuel Anes, especialista português em segurança e criminalidade, acredita que pertenciam aos grupos anarquistas que têm como causa "a destruição e o caos" e não a luta independentista.