Camané encerra exposição com concerto

A assinalar o final da exposição que esteve patente ao público entre Fevereiro e Maio deste ano no Museu do Fado, Camané convida o público para uma visita guiada seguida de um momento musical intitulado "Memória", idealizado propositadamente para amanhã, a partir das 21h30.

Camané quis preparar algo especial para enfatizar esta ocasião que, em simultâneo com o dia internacional dos museus, reúne todos os requisitos para esse seja um dia que fique "na memória" de todos os interessados e curiosos pelo percurso dos mais impressionantes vultos do Fado, figuras essas que ainda hoje são as suas grandes referências e como tal fazem parte do seu percurso artístico.

Será assim uma viagem de regresso ao passado para dar a conhecer os fados que marcaram Camané na sua juventude, fados esses que ouvia nos vinis dos seus pais. Foi especificamente numa altura em que contraiu uma doença infantil, quando tinha 7 anos, que teve mais tempo para descobrir os grandes nomes de quem irá interpretar fados mais antigos: Alfredo Marceneiro, Carlos do Carmo, Maria Teresa de Noronha, Lucília do Carmo, Carlos Ramos, entre outros.

Exclusivos

Premium

Catarina Carvalho

O bom trabalho do José Mário Branco 

Foram três serões de espanto. Assisti à gravação do disco Sempre, de Katia Guerreiro, que foi produzido por José Mário Branco com a consultadoria da mulher, Manuela de Freitas. Foi há cerca de um ano. Assisti a tudo e o objetivo era descrevê-lo numa reportagem que havia de fazer capa de uma das novas edições do Diário de Notícias, nessa altura em preparação, em maio de 2018. Mas, na verdade, aquilo que tive foi uma experiência de vida, daquelas que constituem marcos de existência.

Premium

Marisa Matias

Baralhar e dar de novo

Na próxima semana irá finalmente a votos a Comissão Von der Leyen. Depois de propostas de nomes rejeitadas, depois de várias controvérsias associadas aos novos portfólios apresentados pela presidente eleita, finalizou-se o processo sem, contudo, eliminar a ameaça de conflitos de interesses ou mudar significativamente os portfólios. Nas contas finais, parece que tudo não passou de um jogo de equilíbrios partidários, muito longe dos interesses dos cidadãos.