Bruno Monteiro e João Paulo Santos tocam no CCB

O Centro Cultural de Belém (CCB) vai festejar no domingo o Dia Mundial da Música, que se assinala hoje, com um concerto pelo violinista Bruno Monteiro e o pianista João Paulo Santos.

O recital marcado para às 11:00, na Sala Sophia de Mello Breyner, intitula-se "Bom dia Música", e o programa é constituído pela peça "Sonatenzatz", para violino e piano em dó menor, de Johannes Brahms, a Sonata para violino e piano em Mi Bemol Maior, de Richard Strauss, compositor nascido há 150 anos, pela Sonata n.º 2 para violino e piano, "Fantasia", de Heitor Villa-Lobos e Noturno e Tarantela para violino e piano, de Karol Szymanowski.

Refira-se que os dois músicos gravaram em 2013 a Sonata de Strauss, para a discográfica nacional CNM, cuja interpretação a revista Gramophone afirmou ser "cheia de nervo e ousadia e que tende a arrebatar os seus ouvintes".

Em comunicado, o CCB refere que o recital é composto por "obras fulcrais do período romântico e do início do século XX".

Exclusivos

Premium

Espanha

Bolas de aço, berlindes, fisgas e ácido. Jovens lançaram o caos na Catalunha

Eram jovens, alguns quase adultos, outros mais adolescentes, deixaram a Catalunha em estado de sítio. Segundo a polícia, atuaram organizadamente e estavam bem treinados. José Manuel Anes, especialista português em segurança e criminalidade, acredita que pertenciam aos grupos anarquistas que têm como causa "a destruição e o caos" e não a luta independentista.