'Amália Hoje' em Braga

A Theatro Circo, em Braga, recebe a peça 'As Obras Completas de William Shakespeare em 97 Minutos', o projecto 'Amália Hoje' e o grupo brasileiro 'Amarelo Manga'

  No mês em que a música se destaca na programação do Theatro Circo com a passagem por Braga do projecto Amália Hoje e dos brasileiros Amarelo Manga, as artes dramáticas fazem-se representar pela apresentação, a 9 de Julho (21h45) de 'As Obras Completas de Shakespeare em 97 Minutos', da Companhia Teatral do Chiado.

Interpretada por João Carracedo, Manuel Mendes e Simão Rubim, 'As Obras Completas de William Shakespeare em 97 Minutos' revisita as 37 obras do autor – tragédias, comédias, peças históricas e até sonetos .

Em palco, Sónia Tavares, Fernando Ribeiro, Paulo Praça e Nuno Gonçalves dão corpo e voz ao projecto 'Amália Hoje' no dia 21 de Julho, às 22h00.

Editado uma década após a morte de Amália Rodrigues, o álbum “Amália Hoje” surgiu em 2009 com o tema “Gaivota” como single de lançamento.

'Amália Hoje'  inclui temas como 'Fado Português', 'Foi Deus' e 'Grito', entre outros fados emblemáticos de Amália Rodrigues interpretados à luz da sonoridade pop actual.

'Verso Preso' é o trabalho que o grupo brasileiro Amarelo Manga apresenta em Braga a 24 de Julho, também às 22h00.

O projecto é liderado pela cantora Lilian Raquel e pelo guitarrista Cláudio César Ribeiro. 'A Promessa', 'Água do Rio', 'Candeeiro Encantado' e 'Aonde Ela me Levar' são alguns dos resultados de um trabalho que vem sendo desenvolvido através da formação mais clássica da 'mpb' – voz/ violão – e que acaba por ir de encontro a uma sonoridade que resulta de uma fusão com o jazz na sua versão mais europeia.

Veja o Vídeo

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG