Os Burgueses com Verão 2012 abriram a 37.ª edição

A apresentação das propostas para o Verão de 2012 da dupla de designers de moda Os Burgueses marcou hoje o arranque da 37.ª edição da ModaLisboa, que decorre até domingo no Páteo da Galé e nos Paços do Concelho.

Ainda antes do primeiro desfile, foi inaugurado nos Paços do Concelho o núcleo expositivo da ModaLisboa, que inclui instalações das designers de moda Jianhuim, numa exposição apoiada pelo British Council e a Embaixada Britânica, Lara Torres, que apresenta 'Within-Timeness', e do designer de joias Valentim Quaresma, com 'Hipnose'.

Depois do desfile de Os Burgueses, que se estrearam na ModaLisboa na última edição, em Março, foram reveladas as propostas para o próximo verão dos "veteranos" Alexandra Moura e Pedro Pedro, Maria Gambina e Alves/Gonçalves.

A 37.ª edição da semana da moda da capital portuguesa decorre sob o tema "Transfusion" e inclui mais de duas dezenas de apresentações de designers e marcas de moda.

A primeira edição da ModaLisboa realizou-se a convite da Câmara Municipal de Lisboa em Abril de 1991, no Teatro São Luíz, onde foram apresentadas 11 colecções. No ano anterior houve ainda uma edição zero, inserida nas Festas da Cidade.

Após uma interrupção em 1994 e 1995, foi criada a Associação ModaLisboa, que hoje organiza a iniciativa sobretudo com financiamento privado, cabendo 28 por cento do investimento ao município, segundo dados fornecidos pela organização em março deste ano.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Daniel Deusdado

Estou a torcer por Rio apesar do teimoso Rui

Meu Deus, eu, de esquerda, e só me faltava esta: sofrer pelo PSD... É um problema que se agrava. Antigamente confrontava-me com a fria ministra das Finanças, Manuela Ferreira Leite, e agora vejo a clarividente e humana comentadora Manuela Ferreira Leite... Pacheco Pereira, um herói na cruzada anti-Sócrates, a voz mais clarividente sobre a tragédia da troika passista... tornou-se uma bússola! Quanto não desejei que Rangel tivesse ganho a Passos naquele congresso trágico para o país?!... Pudesse eu escolher para líder a seguir a Rio, apostava tudo em Moreira da Silva ou José Eduardo Martins... O PSD tomou conta dos meus pesadelos! Precisarei de ajuda...?

Premium

arménios na síria

Escapar à Síria para voltar à Arménia de onde os avós fugiram

Em 1915, no Império Otomano, tiveram início os acontecimentos que ficariam conhecidos como o genocídio arménio. Ainda hoje as duas nações continuam de costas voltadas, em grande parte porque a Turquia não reconhece que tenha havido uma matança sistemática. Muitas famílias procuraram então refúgio na Síria. Agora, devido à guerra civil que começou em 2011, os netos daqueles que fugiram voltam a deixar tudo para trás.