Livro homenageia Fernando Gil

Com textos de vários filósofos, incluindo um inédito do próprio homenageado, o livro "Paisagens dos Confins - Fernando Gil" é lançado hoje, dia 19, às 19.00 na FNAC Chiado.

“Paisagens dos Confins - Fernando Gil” é o título do livro, coordenado por Maria Filomena Molder, que hoje é lançado na FNAC Chiado, em Lisboa, pelas 19.00. Apresentada por João Lobo Antunes, a obra, que foi coordenada por Maria Filomena Molder, conta com textos de Diogo Pires Aurélio, Sofia Miguéns, Paulo Jorge Melo e da própria Maria Filomena Molder, entre outros.

O livro resultou da “Jornada de Homenagem a Fernando Gil”, que teve lugar em Outubro de 2007, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. É objectivo da obra “testemunhar o papel decisivo – e único – que Fernando Gil desempenhou na investigação filosófica em Portugal”, escreve Filomena Molder. O livro conta ainda com um inédito do próprio Fernando Gil, “Objecto e Ojectividade”, no qual o autor oferece “o plano desenvolvido de um projecto futuro”.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG