"Os Jogos da Fome" relançado pela Presença

A editora Presença relança o livro "Os Jogos da Fome" (Livro I) que integra a trilogia homónima composta por "Em Chamas" (Livro II) e "A Revolta" (Livro III). O filme com base no primeiro volume estreia nas salas portuguesas a 22 de março

Todos os três livros que compõem a trilogia de Suzanne Collins - "Os Jogos da Fome"; "Em Chamas" e "A Revolta" - encontram-se há largos meses nos lugares cimeiros do Top 100 da amazon americana. Os direitos de tradução da trilogia foram adquiridos para 32 línguas.

"Os Jogos da Fome" foi escolhido pela Publishers Weekly, School Library Journal, Los Angeles Times, Barnes & Noble, Borders e Amazon como «um dos melhores livros juvenis de 2008».

SINOPSE:

O livro retrata um futuro pós-apocalíptico em Panem, uma nova nação que surge das cinzas do que foi a América do Norte, governada por um regime totalitário a partir da megalópole Capitólio. Após uma revolta fracassada dos doze Distritos contra o Capitólio, foi realizado um acordo de rendição em que todos os Distritos se comprometem a enviar anualmente dois adolescentes para participarem nos Jogos da Fome - um espectáculo sangrento de combates mortais onde o lema é «matar ou morrer».

Suzanne Collins é autora de literatura infanto-juvenil e argumentista de programas televisivos infantis, nomeadamente para a Nickelodeon.

Ler mais

Exclusivos