António Lobo Antunes recorda memórias em Tomar

O escritor António Lobo Antunes escolheu Tomar para passar o próximo fim de semana de férias e vai aproveitar a presença na cidade para participar numa 'conversa informal' sobre as suas memórias de 'jovem militar' num café da cidade, a convite da entidade de Turismo de Lisboa e Vale do Tejo (T-LVT).

Segundo Manuel Faria, vice presidente executivo da T-LVT, o escritor aceitou o convite para passar umas 'mini-férias de Verão' em Tomar e, aproveitando essa estadia, a entidade de turismo vai organizar, no próximo sábado, às 21:30, uma conversa 'informal' em que Lobo Antunes vai recordar a sua passagem pela cidade enquanto cumpria o serviço militar, em 1970.

A conversa, que será moderada por Manuel Faria, vai ainda abordar a vida e obra do escritor e 'tem lugar precisamente num dos cafés da cidade, o Paraíso, em que o escritor costumava tomar café e jogava bilhar', frisa o vice presidente da T-LVT.

A iniciativa resulta de uma parceria conjunta da Galeria Templários -- Welcome Center do Turismo de Lisboa e Vale do Tejo, do município de Tomar, do Hotel dos Templários e do Café Paraíso.

Manuel Faria salienta que esta vinda de Lobo Antunes a Tomar 'é também uma resposta ao apelo do sr. Presidente da República para que os portugueses passem mais vezes férias em Portugal'. O dirigente do turismo de Lisboa e Vale do Tejo frisa ainda que a escolha de Tomar por Lobo Antunes significa que 'os portugueses famosos valorizam férias cá dentro, em locais que não só o tradicional destino de sol e praia'.

'Ao nos associarmos a este fim de semana de férias de Lobo Antunes, é também uma forma de chamarmos a atenção para as potencialidades turísticas da região', refere ainda Manuel Faria.

Na próxima sexta e sábado, a rua da Corredoura em Tomar recebe também uma feira do livro ao ar livre, exclusivamente com publicações de António Lobo Antunes, e onde o escritor 'poderá passar para alguns autógrafos', adianta Manuel Faria.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG