Exposição 'Insetos em ordem' no Museu da Ciência

O Museu da Ciência da Universidade de Coimbra (UC) tem patente ao público, entre 16 de novembro e 26 de janeiro de 2014, a exposição 'Insetos em ordem', um espaço "interativo sobre a diversidade de insetos da fauna europeia, que inclui exemplares de coleções biológicas pertencentes a mais de 50 espécies de insetos".

Através de "um verdadeiro jogo didático e interativo, os visitantes são desafiados a ser 'biólogos por uma hora', identificando insetos enquanto aprendem sobre a sua diversidade no nosso país", refere uma nota do Museu.

À entrada da exposição, cada participante recebe um exemplar de um inseto conservado em resina e tem a missão de identificar a ordem a que pertence e conhecer as suas características através de pistas espalhadas ao longo do espaço expositivo.

Organizada no âmbito do programa Mundo na Escola, 'Insetos em ordem' foi dada a conhecer pela primeira vez ao público em 2010, no Museu Nacional de História Natural e da Ciência, em Lisboa, no âmbito das comemorações do Ano Internacional da Biodiversidade.

Ler mais

Exclusivos

Premium

nuno camarneiro

O Mourinho dos Mourinhos

"Neste país todos querem ser Camões mas ninguém quer ser zarolho", a frase é do Raul Solnado e vem a propósito do despedimento de José Mourinho. Durante os anos de glória todos queriam ser o Mourinho de qualquer coisa, numa busca rápida encontro o "Mourinho da dança", o "Mourinho da política", o "Mourinho da ciência" e até o "Mourinho do curling". Os líderes queriam ter a sua assertividade, os homens a sexyness grisalha e muitas mulheres queriam ter o Mourinho mesmo.