Exposição 'Insetos em ordem' no Museu da Ciência

O Museu da Ciência da Universidade de Coimbra (UC) tem patente ao público, entre 16 de novembro e 26 de janeiro de 2014, a exposição 'Insetos em ordem', um espaço "interativo sobre a diversidade de insetos da fauna europeia, que inclui exemplares de coleções biológicas pertencentes a mais de 50 espécies de insetos".

Através de "um verdadeiro jogo didático e interativo, os visitantes são desafiados a ser 'biólogos por uma hora', identificando insetos enquanto aprendem sobre a sua diversidade no nosso país", refere uma nota do Museu.

À entrada da exposição, cada participante recebe um exemplar de um inseto conservado em resina e tem a missão de identificar a ordem a que pertence e conhecer as suas características através de pistas espalhadas ao longo do espaço expositivo.

Organizada no âmbito do programa Mundo na Escola, 'Insetos em ordem' foi dada a conhecer pela primeira vez ao público em 2010, no Museu Nacional de História Natural e da Ciência, em Lisboa, no âmbito das comemorações do Ano Internacional da Biodiversidade.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Saúde

Empresa de anestesista recebeu meio milhão de euros num ano

Há empresas (muitas vezes unipessoais) onde os anestesistas recebem o dobro do oferecido no Serviço Nacional de Saúde para prestarem serviços em hospitais públicos carenciados. Aquilo que a lei prevê como exceção funciona como regra em muitas unidades hospitalares. Ministério diz que médicos tarefeiros são recursos de "última instância" para "garantir a prestação de cuidados de saúde com qualidade a todos os portugueses".