Gabinete de Nini Andrade Silva vence prémio europeu

O gabinete da designer Nini Andrade Silva venceu os  na categoria de Design de Interiores com o trabalho realizado no hotel The Vine (Funchal), informou fonte do gabinete de design.

O prémio foi entregue à designer portuguesa sexta-feira última em Londres, disse à agência Lusa Ana Martins, do gabinete da designer.

Segundo uma nota do gabinete da designer portuguesa, o European Property Awards distingue é atribuído nas categorias de Design, Arquitectura e Imobiliário em cinco regiões: Design, Arquitectura e Imobiliário, em cinco regiões - Américas, Ásia Pacífico, Europa e África, Reinio Unido e Arábia.

França, Dinamarca, Malta, Polónia, Hungria, Rússia, Turquia e Grécia foram alguns dos 30 países europeus que apresentaram projectos ao European Property Awards, referiu.

Acrescentou que houve mais projectos portugueses a concurso, mas disse desconhecer quantos e quais.

Com a obtenção deste prémio, o gabinete da designer portuguesa entrou directamente na competição a melhor do mundo em design de interiores no International Property Awards 2009, acrescentou.

A entrega dos International Property Awards 2009 realiza-se a 12 de Novembro em São Diego, nos Estados Unidos da América, disse.

O  gabinete de Nini Andrade Silva estava nomeado em quatro categorias -  Best Bathrooms & Bedrooms, Best Suite, Best Lobby and Public Areas e Best Spa, Healthy & Leisures Facilities - também com o Hotel The Vine para o European Hotel Design Awards, cuja entrega de prémios decorrerá a 02 de Novembro em Londres.

Está ainda nomeado na categoria de interiors & Fit Out para o World Architecture Festival (WAF09) , cuja entrega de prémios se realizará em Barcelona a 06 de Novembro.

Em 2008, o atelier de Nini Andrade Silva foi premiado com o prémio Best Bedrooms & Bathrooms para o Fontana Park Hotel, em Lisboa. Estavam nomeados nas categorias de Best Bedrooms & Bathrooms (vencedor); Best Café, Bar, Nightclub & Lounge; Best Restaurant e Best Graphic Design.

Nini Andrade Silva licenciou-se em Design no IADE, em Lisboa, e tem duas pós-graduações, uma em pintura na África do Sul e outra em design de interiores na Dinamarca. Trabalhou em Nova Iorque, Londres e Paris com prestigiados designers de interiores. Actualmente, mantém um atelier próprio em Lisboa e um outro - Esboço Interiores - no Funchal, associada a Isabel Borges.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG