Uma nova criação de Rui Horta no CCB

A partir do universo de Adriano, imperador romano sobre quem escreveu Marguerite Yourcenar, em "As Memórias de Adriano", nasce a nova criação de Rui Horta, "Multiplex", que pode ser vista nos dias 8 e 9 de novembro, às 16.00 e às 21.00, no Pequeno Auditório do CCB, em Lisboa.

"Multiplex" é interpretado pelo ator Pedro Gil e pela bailarina italiana Silvia Bertoncelli. Ambos têm colaborado com o coreógrafo Rui Horta em espetáculos da sua autoria ("Estado de Exceção" e "Danza Preparata" são dois exemplos). A banda sonora é de Tiago Cerqueira, os figurinos de Alexandar Protic e a robótica e vídeo são realizados por Guilherme Martins e André Almeida.

O espetáculo "desenrola-se nesta complexa teia entre o preto e o branco, nesta inevitabilidade do negativo que espreita os momentos mais brilhantes das nossas existências: a necessidade de estarmos onde estamos", escreve Rui Horta no texto de apresentação de "Multiplex", um trabalho em que assina a encenação, coreografia, luzes e espaço cénico são da sua autoria.

Os preços variam entre os 11 e 13,5 euros. Classficado para maiores de 3 anos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG